5 de outubro de 2009

A arte de negociar !

PAI - escolhi uma ótima moça para você casar.


FILHO - Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.


PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates...


FILHO - Bem, neste caso, eu aceito. Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.


PAI - Bill, eu tenho o marido para a sua filha!


BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar!


PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial...


BILL GATES - Neste caso, tudo bem. Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.


PAI - Sr. Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.


PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.


PAI - Mas, Sr., este jovem é genro do Bill Gates.


PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!




Moral da estória: 




Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia. 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta dica? Divulgue para seus amigos. Envie suas sugestões. Nos envie informações para melhorar ou ampliar esta dica. Esperamos sua participação.