14 de março de 2009

Propaganda gratuita

Ações


· Orkut

Criar comunidade e convidar seus amigos a participarem, tendo o cuidado de por conteúdo para não ser apenas mais uma comunidade.

Participar de comunidades da mesma área e também de outras áreas (ao ser da comunidade já pode postar nos fóruns, sempre coerente ao tema do fórum e chamar a atenção para si)

Aumentar o numero de amigos virtuais

Divulgar através de scrap para todos os amigos virtuais, sobre os seus serviços, mas também enviar outros tipos de recados para evitar de seus recados não seja lido, por você ficar taxado como o chato.

Movimentar o seu Orkut, incluindo imagens, para que apareça nas atualizações dos seus amigos.

Trocar o perfil (caso já tenha Orkut antes da empresa) para que seja como entrar no seu Orkut, saiba que estou trabalhando com turismo.

Vantagem especifica: A maioria das pessoas do seu relacionamento pessoal, ficar sabendo no que vc esta trabalhando

· Anúncios em sites de classificados grátis.

Cada um tem suas características:

Tempo:

Existem sites que permitem anúncios por tempo limitado, alguns por um período de 30 dias renováveis e outros por 90 dias

Conteúdo:

Em quase todos os teor do anuncio é analisando,

O espaço oferecido vai de apenas um resumo do serviço e link até outros que permitem grandes textos e incluir imagem.

Deve-se ter muito cuidado com o a anuncio para não ficar muito extenso e conseguir atrair o cliente para vc.

Exemplos:

OLX,VIVASTREET, QUE BARATO , CLASSIFICADO TELEMACO...

Vantagem especifica: divulgar não somente o seu serviço como também o seu telefone, E-mail, blog. E aumentar a possibilidade de seu blog aparecer mais a frente nos resultados de sites de pesquisas.

· Criar um Blog:

Com o mesmo cuidado que construir um site.

Navegabilidade, o mais leve possível (já que tem que usar muita imagem), cuidado com os links.

Indexação: indexar aos sites de buscas, para que eles achem mais facilmente o blog (os principais são Google, MSN e Yahoo)

Postar comentários em outros blogs, para chamar a atenção dos seus leitores.

· Outras agências

Participar de eventos onde estarão profissionais da área, aproveitando a oportunidade para ampliar seus relacionamentos e estreitar com os já conhecidos.

Adquirir conhecimento e receber material para trabalho.

No turismo esses eventos são constantes.

Manter contato constante com as agências, e tratá-las com parceiras e não como concorrentes.

· MSN

Manter-se, o maior período possível on-line.

Ao obter o endereço do cliente, amigo, outras agências, ou seja, quem for, assim que possível adicionar, observando que deve ser classificado de forma que ira lembrar quem é.

· E-mail

Divulgar para todos da sua lista, no que esta trabalhando, seus melhores produtos, condições...

Pôr como assinatura padrão do E-mail o link do blog e uma frase que lembre a todos no que você trabalha

lanejando os envios, e que o conteúdo seja realmente do interesse.

Atenção ao primeiro E-mail.

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